quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Resistir ao aguilhão só lhe trará dor!


Gostaria que essa postagem fosse lida por uma pessoa muito especial... Gostaria muito. Não tenho mas como saber se ela ainda lê meu blog... Mas mesmo assim vou escrever. É uma forma de desabafar, afinal aqui é meu divã.

A lição desse trimestre da Escola Sabatina fala sobre Saulo de Tarso ou Apóstolo Paulo. E durante toda a leitura que fiz até agora, só veio essa pessoa em minha mente...

"Paulo fora anteriormente reconhecido como zeloso defensor da religião judaica e implacável perseguidor dos seguidores de Jesus. Corajoso, independente, perseverante, seus talentos e preparo o teriam capacitado a servir quase em qualquer atividade. Era capaz de arrazoar com clareza extraordinária e, por seu fulminante sarcasmo, podia colocar o adversário em posição nada invejável (parece que estou vendo essa pessoa especial). E agora os judeus viam esse jovem extraordinariamente promissor unido com aqueles a quem antes perseguia, pregando destemidamente no nome de Jesus."

" Um general que tomba em combate está perdido para seu exército, mas sua morte não acrescenta força ao inimigo. Mas quando um homem preeminente se une às forças opositoras, não apenas se perdem seus serviços como ganham decidida vantagem aqueles com quem ele se uniu. Saulo de Tarso, em caminho para Damasco, podia facilmente ter sido fulminado pelo Senhor, e muita força se teria retirado do poder perseguidor. Porém, Deus, em Sua providência, não apenas poupou a vida de Saulo, mas converteu-o, transferindo assim um campeão do campo inimigo para o lado de Cristo. Orador eloquente e crítico severo, Paulo, com seu decidido propósito e inquebrantável coragem (aqui está a descrição dela novamente), tinha as próprias qualificações necessárias à igreja primitiva."
(Lição da Escola Sabatina, Último trimestre de 2011, Dia 30 de setembro, página 9).

Amo muito essa pessoa! Mas ela está fazendo como Saulo, está resistindo ao aguilhão e isso só lhe trará dor!


Sou muito intensa. Amo demais as pessoas. E isso me fez lembrar as Campanhas do Mutirão de Natal da minha Igreja: "O amor é o maior presente" /2010 e "Amar se aprende amando" /2011.
Mesmo não sendo compreendida muitas vezes, eu continuo amando as pessoas.

Gente, o Amor Vence Tudo!

Estou a pão, água e muita oração. Amanhã fará uma semana. Por enquanto, está tudo bem. Deverei voltar a me alimentar normalmente dia 13 de novembro. Todo esse sacrifício é por uma boa causa. Como é difícil ver as pessoas comendo e você não poder comer (risos). É suportável, mas é tentador. Só com muita determinação e modéstia à parte, isso eu tenho de sobra (risos).

Minha oração é por vocês: pessoa especial (que amo muito) e por você que eu ainda não conheço (ou será que conheço?), risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário