terça-feira, 29 de junho de 2010

Vida por vidas

 

Observo nas pessoas o desinteresse pela doação de sangue. Mesmo fazendo campanhas, poucas pessoas comparecem. E todos sabem da importância de se doar. Uns criam obstáculos, como por exemplo, engorda, o sangue engrossa, dói, demora, a gente passa mal, pode morrer... Enfim os motivos para não doar sangue são muitos.

Mas não é nada disso. Faço doação de sangue há mais de 10 anos, e nunca aconteceu nada disso comigo. Bom, comigo nunca deu nada errado. Também sempre me cuidei. Sou vidrada em saúde. Algumas vezes não foi possível doar, devido a gravidez da Tassiê, por exemplo, e outras poucas vezes por que estava com começo de anemia (períodos que não me alimentei direito por estar com enormes problemas pessoais). No mais sempre deu muito certo.

Não dói, é um ato de amor, qualquer ser humano pode precisar, até mesmo você. Ainda mais o meu tipo  sanguineo que é o segundo mais raro do mundo. Pense bem, e vá hoje mesmo doar sangue. Doar vida. Vida por vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário