quarta-feira, 7 de julho de 2010

O meu cantinho


Moro num prédio pequeno, já vai pra mais de três anos. Não gosto de ficar mudando de casa. O trabalho é muito grande. Ele é simples, e fica num Bairro maravilhoso.

Mas não estou escrevendo aqui só para falar do prédio e sim de tudo que tem por aqui. No apartamento  um mora um casal, muito simpático, tenho uma enorme amizade com a mãe dele, que nesse momento está pro sul.
No dois mora um casal de irmãos (evangélicos)  muito educados. No três mora uma mulher e duas sobrinhas (amigas do meu filho). No quatro um casal. No cinco dois irmãos solteiros (quase não vejo). No sete uma enfermeira, seu neto e um filho. No oito dois solteiros (um é meu amigo, pai de uma amiga da minha filha). No nove três jovens (uma é moça). E o dez é um comércio (um casal legal também).

Amo morar aqui. Tem mercado perto, padaria, açoúgue, a escola da Tassiê, a Câmara de Vereadores, 15 minutos andando a pé pra chegar no centro e, o principal as pessoas são maravilhosas. Não tem barulho (eu amo o silêncio). As pessoas cuidam a vida delas. Nunca ninguém me perguntou nada. Pessoas discretas. Como eu gosto. Ninguém fica na sua porta. Claro que estou falando da minha vizinhança, pois Primavera é uma pequena comunidade e as pessoas se importam com a vida dos outros.

Percebo que o prédio criou uma cultura. E quem entra adquire essa cultura. Bem, aqui as pessoas te dizem boa dia, sorri pra você, te conhecem, conversam. Acredito que sofrerei com a falta de tudo isso. Gosto muito do meu cantinho. Meu apartamento é pequeno, mas aconchegante, quentinho, como eu gosto. Tudo no tamanho ideal.

Sentirei saudades. Amo este Bairro. Gosto muito de meus vizinhos. Gosto de morar neste prédio.

Um comentário:

  1. para certas coisas acontecerem, às vezes temos que abrir mão de nossa zona de conforto.
    beijo.

    ResponderExcluir