sexta-feira, 18 de junho de 2010

Abraço


Amo abraçar as pessoas. Aprendi (e pratico) na disciplina de Gestão de Pessoas (outros chamam de Recursos Humanos) na faculdade, que as pessoas precisam ser tocadas e que o toque faz bem.

Uma noite dessas, recebi um abraço. Normalmente, sou eu que dou aquele abraço demorado e apertado nas pessoas especiais. Com as demais pessoas também tem abraço. Mas algo com mais formalidade.

Bem, primeiro não esperava dessa pessoa um abraço diferente. Pois já tinha abraçado ela em outros momentos. Foi tão boa a sensação do abraço, que lembrei do abraço por dias. Me fez tão bem, que as pessoas próximas de mim perguntaram: O que está acontecendo? Qual o motivo para sorrir tanto?

Amei. Aquele abraço veio num momento oportuno. Nada é por acaso. Eu tinha que tomar uma séria decisão naquela semana, e aquele abraço me fez tomar a decisão certa e correta aos olhos de todos e principalmente de Deus.

Com aquele abraço forte, gostoso, demorado. Senti uma forte emoção. Acredito que a pessoa não percebeu, pois era noite, mas fiquei rindo e feliz, não olhei no espelho, mas acho que meu rosto ficou vermelho. Logo eu que sou tão dada com as pessoas, e que sei passar pelas situações, fiquei sem fôlego, sem palavras...

Bom, o contato é necessário, é importante.
Por isso vou continuar abraçando as pessoas.

Um comentário:

  1. Dar abraço, transmitir gentileza.
    Isso me lembra do "Profeta Gentileza".

    No meio da turbulência de uma metrópole, havia um velhote, transmitindo gentileza!

    Um abraço, Marines!!!

    ResponderExcluir