domingo, 16 de maio de 2010

Mal do século


Nunca saiu de moda. E quem lembra das aulas de literatura, compreende o que escrevo. Observo que o ramantismo sempre está no ar. Os cúpidos sempre usando suas flechas e atingindo os alvos.

Hoje, acredito que ficou mais fácil de chegar na pessoa que gostamos. As cerimônias diminuiram. As pessoas vão direto ao foco. Ao que interessa.

Um dia desses, estava eu trabalhando e meu celular chamou. Atendi, era uma pessoa que conheço, mas não faz parte do meu quadro de colegas ou amigos. O cara me chamou para sair. Olha, tratei ele educadamente. Quando desliguei, ria tanto da situação e então pensei, o que leva uma pessoa a te ligar num dia de semana, em horário comercial e te convidar para sair (com segundas intenções) pelo telefone. Acredito que o cúpido dele errou.

Mas tudo bem.

Então comecei a analisar a cantada. Percebi que o romantismo hoje está resumido em intimidade. Ou seja, olho para alguém, gosto, quero provar. Como se as pessoas fossem produtos. Se a pessoa não quer, vou em direção a outra pessoa...

Quando era guria no Paraná namorei alguns rapazes. Com alguns a intimidade nunca passou de alguns beijos. O que fazíamos era conversar, tomar banho nos rios, pescar, visitar os amigos, andar a cavalo e, por último os beijos e abraços.

Hoje observo que os jovens dormem juntos no primeiro encontro. E só continuam juntos quando gostaram da intimidade, senão no outro dia estão a procura de um novo par.

Não existe cumplicidade, tolerância, respeito e muitas vezes não entendemos por que o número de pessoas sozinhas e depressivas aumenta a cada dia.

Deus não fez o homem para viver só. E eu que o diga. Por mais que você tenha tudo, algo lhe falta. É só olhar ao redor. Todos estão com alguém. As vezes olho os passarinhos e penso: Nossa!!! Até eles nunca ficam sozinhos!!!

Ninguém vive sem amor. O legal é que quando estamos apaixonados todos percebem. Pois o amor faz bem ao corpo e a alma.

Eu diria que é o mal de todos os séculos, mas um mal que faz muito bem.

Um comentário:

  1. Olá Marinês!!! Visitei seu Blog e adorei é tudo muito original. Parabéns, alás, tudo que parte de você é verdadeiro, pois vicê fala com a alma, e são profundas suas palavras. Vale a pena refletir!!!. Beijos.

    ResponderExcluir