quarta-feira, 31 de julho de 2013

Projeto Bálsamo


Algumas coisas que nos acontecem só iremos entender quando Deus explicar...

Poucas horas depois do pior dia que tive esse ano, começamos a colocar em prática o Projeto Bálsamo. Quando senti que meu trabalho era mais útil na obra do Senhor e que os homens deste mundo nunca entenderão isso, pois o meu negócio aqui é o Cristianismo, é falar de Jesus Cristo e, o resto é secundário.

Tem mais ou menos um ano que uma irmã me pede para organizar o Projeto Bálsamo, que consiste em visitar pessoas que estão hospitalizadas, levando para as mesmas conforto, oração e um material adventista.

Bem, não preciso dizer aqui o quanto meu tempo é ocupado pelos trabalhos na obra do Senhor. E sempre que entro em um projeto é de cabeça mesmo. Então, decidi suar a camisa... Iniciamos o trabalho com os hospitais. Fizemos os ofícios, assinamos, oramos sobre os documentos e fomos protocolar.

Começamos pelo Hospital Geral, conseguimos protocolar lá, mas até ontem ninguém entrou em contato conosco. O próximo foi a Santa Casa, depois de protocolarmos o ofício e receber as devidas orientações, me apaixonei pelo senhor Berlamino e a Sheila. Eles são de uma simplicidade incrível! Mas o que amei mesmo foi o olhar, muito amor no olhar. Apaixonados pelo que fazem!
Seguimos para o Pronto Socorro, mas neste ainda não conseguimos protocolar o ofício. Protocolamos também o ofício no Hospital de Câncer. Nosso contato lá foi com a Dra. Erluce. Por último foi o Júlio Müller, onde a capelania é mais fechada.

Minha opinião sobre o projeto foi positiva quando entrei no primeiro hospital e vi o quanto as pessoas precisam de um abraço, de uma palavra amiga, enfim de um simples contato com outro ser humano.
Mas, o impacto causado no meu ser foi muito grande!
Está sendo muito grande!

Hoje, estive no Hospital de Câncer para ouvir as devidas orientações de como devemos agir sendo voluntários naquela instituição. Fui atendida pelo Pastor Feltz, e confesso a você, caro amigo leitor que ele é um homem de Deus. Conversamos por mais de uma hora, aprendi e acredito que ele aprendeu com nossa conversa.

Mas o que está me fascinando com esse projeto é o amor ao próximo, é saber que você vai doar um pouco do seu tempo para estar com um ser que muitas vezes não tem nenhuma esperança e aos olhos humanos não pode lhe dar nada em troca. O que mais mexe comigo é entender que não somos nada sem Deus. E quando vemos pessoas, que muitas vezes, tem poder, dinheiro, status, mas que estão ali sofrendo e que você pode confortá-las, ah irmão isso não tem preço (emocionada...). Isso não tem preço!

Só quem entrou no leito de um hospital, olhou nos olhos de um paciente, apertou sua mão e ouviu sua história, sabe do que estou falando. Sei que muitas vezes chego ser chata, mas faz parte, quando falo que o cristão tem que servir, tem que trabalhar, tem que ter compromisso. E vejo que você pode fazer mais, e mais, e mais... Sempre mais!

Podemos ajudar o próximo, podemos amar o próximo, podemos deixar a nossa zona de conforto, podemos mudar nossa vida. Sim, mudar nossa vida! Pois, nós é quem somos transformados, beneficiados quando temos essas experiências, é o nosso ser que fica melhor, mas humilde, mas sorridente, mas querido, mais especial, mais feliz.

O Projeto Bálsamo está mudando minha vida.
E pode mudar a tua!

Venha somar conosco!
Ainda precisamos de voluntários para visitar os hospitais.

É muito simples ser cristão!
Comece com oração. O-ra-ção!

Nós é quem criamos as dificuldades.
Nunca dá, nunca podemos.

Jesus quer que você seja um discípulo de verdade.

Ide.


Nenhum comentário:

Postar um comentário