quarta-feira, 3 de julho de 2013

Esse é o caminho, andai por Ele


Quase nunca falo da minha família. Mas vou escrever um pouquinho sobre isso hoje. Nasci em um lar nada cristão, fui frequentar a igreja depois que já tinha meu primogênito, devido a necessidade de batizá-lo. Não culpo meus pais, pelo contrário, entendo que ninguém vai lhe dar o que não tem.

Já parei para refletir sobre os últimos vinte e cinco anos da minha vida. Vinte e cinco anos é tempo! É uma geração. Paranaense de Cascavel, dos oito filhos eu sou a quinta. Minha mãe um dia me disse que não desejava que eu nascesse (mas Deus tinha um propósito em minha vida), ela me explicou os seus motivos. Não conheço meu pai biológico, dele só sei o sobrenome (Parra), o qual uso aqui no meu Blog e em algumas redes sociais.

A vida nunca foi fácil. Quando a cabeça não pensa o corpo padece. Meus pais sempre foram parecidos com os nômades. Perdi a conta de quantos lugares eu morei e estudei, principalmente no Paraná. Mas uma coisa eu sempre amei: estudar, principalmente ler. Não sei de quem eu herdei esse gosto, pois na minha família ninguém gosta de ler.

Estive errante e como cometi erros em minha vida. Nossa!!! Foram muiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos. Mas a experiência vai fazendo você ver onde está o erro. Tenho alguns arrependimentos, são coisas que deixei de fazer e que nunca mais voltaram as oportunidades :(

Bem, mas vamos adiante... No meu trabalho, normalmente estou sozinha e muitas vezes me pego a pensar na vida...Nos meus lindos e amados filhos, na profissão, nos meus pais, nos amigos mais íntimos, enfim...

Muitas vezes oro ao Senhor, converso mesmo com Ele, abro meu coração. Pergunto: estou no caminho certo, é por aqui mesmo? E escuto Sua voz me dizendo: Esse é o caminho, andai por Ele.

Não perdi nada em Cuiabá, poderia estar morando em qualquer outro lugar. Mas moro aqui e aqui estou, então fico feliz por minha vida estar como está. Eu não havia entendido o propósito de morar na capital, mas Deus já tinha organizado tudo.

Nunca parei para planejar minha vida espiritual, minha mente sempre foi voltada para trabalho, estudos, dinheiro, mesmo sendo cristã eu fazia como a maioria das pessoas. Mas um dia um irmão de fé me falou sobre planejamento espiritual e então comecei a pensar no assunto. O que quero estar fazendo na vida espiritual daqui seis meses, um ano, cinco, dez anos?

Comecei a me organizar quanto a isso. Como organizar minha vida espiritual? O que gosto de fazer dentro da obra do Senhor? O que me dá mais prazer nas coisas do Senhor? O que eu sei sobre o Advento? O que eu preciso saber para estar preparada para a vida eterna?

Orei, orei, orei...

E então, me veio uma vontade imensa de trabalhar, trabalhar na obra do Senhor e assim os dias foram passando... Descobri que quanto mais trabalho, mais aprendo, mais amo, mais quero estar com Ele.  Descobri que todo dia é dia de fazer o bem, que cada dia amo mais as pessoas, que a cada momento me apaixono pelo compromisso feito com Deus na minha conversão. E entendi, que estar com Deus é isso, é buscá-lo, é querer estar na Sua presença, é querer ficar com Ele sempre. É ter intimidade, muita intimidade. É esse o caminho, andai por Ele!

Me comprometi com a obra do Senhor. Alguns irmãos até me criticam rsrsrsrsrsrrsrs por trabalhar demais na obra, mas eu estou apaixonada, é isso que me faz todo dia sorrir, é isso que faltava. Claro que tem dias que estou cansada, que estou com problemas, que estou esgotada, sou humana. Mas achei a melhor receita da vida: Jesus Cristo!

A receita eterna é Jesus Cristo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário