segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nesse mundo tudo envelhece


O que o mundo pode oferecer enquanto envelhecemos?
O que é o tempo para você?

Todos uníssonos estamos gemendo (suspirando profundamente).

O tempo de Deus não é igual ao nosso.
Ainda Bem!

Do lado direito da minha cama tem um relógio, prevalece nele a cor cinza. Ele nunca estragou, é um objeto de minha estimação. Era o fim do ano de 2004, quando o ganhei, foi de um amigo secreto (secreto mesmo para mim), pois não fui na confraternização e nunca vi a pessoa que me deu esse relógio. Só sei que foi um professor.

Durmo sempre depois de ler algumas páginas de um dos tantos livros que ficam ao meu alcance, perto do meu relógio. E ao sentir que o sono realmente chegou, deixo o livro, viro de costas ( pois amo dormir de bruços), abraço meu travesseiro e fico olhando meu relógio. Nos meus últimos pensamentos estou falando com Deus ou lembrando do Meu Amado.

O tempo de Deus não é igual ao nosso.
Ainda Bem!

O meu despertar é sempre muito antes de clarear o dia. E o que vejo primeiro é o meu relógio. Sempre adiantado cinco minutos (risos). Meus primeiros pensamentos são direcionados a Deus e ao Meu Amado. Em seguida faço minha devoção pessoal e, então, começo minhas atividades diárias.

O tempo de Deus não é igual ao nosso.
Ainda Bem!

Se você me conhece há pelos menos dez anos e me ver hoje, verá que profundas mudanças aconteceram. Mas com quase quarenta, percebo que não farei tudo que gostaria e que muitas vezes estou desistindo de projetos, sonhos e vontades com muito mais facilidade do que quando tinha vinte anos.

E quando olho meu relógio, penso, Senhor como o tempo passa rápido.
Olha o ponteiro dos segundos!

O tempo de Deus não é igual ao nosso.
Ainda Bem!

Quando Deus diz não para nós, o sentido é simples, Ele tem algo muito melhor para nos oferecer (Amém!).
Nada é por acaso e não existe coincidências.
Na semana que passou senti duas dores na alma.
Duas enormes perdas.
Primeiro começo a fazer a vontade de Deus, quanto a resposta negativa de um pacto. A segunda foi a despedida da família Britis, na sexta-feira, durante a reunião do meu Pequeno Grupo. Quase todos choraram. O meu Pequeno Grupo é como minha família aqui em Cuiabá, pois estou longe dos meus parentes. Existem momentos na vida que lembramos até morrer e essa semana ficou marcada não só em minhas anotações, mas na alma.
Porque pessoas legais sempre moram longe?

O tempo de Deus não é igual ao nosso.
Ainda Bem!

Conhecemos pessoas quase todos os dias. Minha agenda B de oração aumenta toda semana. Mas a agenda A está estagnada há quase um ano. São poucos os seres que marcam minha existência, pessoas que impressionam minha mente, aquelas que me fazem rir, e me viram chorar, que estiveram comigo nos piores e melhores momentos de toda minha vida. São por estas pessoas que dedico meu tempo e conexão com Deus, para orar pedindo toda proteção, pois eu as amo.

Uma amiga me perguntou:
- Qual é seu critério para uma pessoa estar na sua agenda de oração A?
Respondi:
- Eu descobrir que amo essa pessoa.

O tempo de Deus não é igual ao nosso.
Ainda Bem!

A expectativa de vida das pessoas é em torno dos setenta anos, mais ou menos. Baseado nisso, já vivi metade de minha vida. E o tempo não pára (como cantava Cazuza). O tempo não pára! Já parou para pensar no que vai levar ou deixar desta vida quando morrer? Qual é o maior anseio que você tem no seu coração hoje? Dizem que se praticarmos essa lista que segue, viveremos mais: pensamento positivo reduz o stress, manter a forma, permanecer casado, ter hobbies como jardinagem e culinária, não trabalhar tanto, não ter excesso de preocupação, ter uma religião, ser mais espontâneo e alegre, sentir-se amado, os maus morrem mais cedo e os bons vivem melhor. (Friedman e Leslie)

O tempo de Deus não é igual ao nosso.
Ainda Bem!

Quais as coisas que você quer fazer antes de morrer?
Esse mundo não preenche nossa vida. Não damos conta de fazer tudo. Pois, quando não dói nos momentos difíceis, nos machuca mais ainda nos instantes felizes.

Eu estou fazendo muito esforço para ser uma pessoa assombrosamente maravilhosa junto ao próximo. Quero colher as benesses desse processo na volta de meu Pai. Quero amar as pessoas como se não houvesse amanhã. O amor é o vínculo da perfeição. O amor vence tudo. A melhor expressão do amor é o tempo. Se você quer conhecer uma pessoa, observe o que ela faz com o seu tempo. Desejo que minha mente não se torne cauterizada quando ver o meu irmão, amigo, companheiro necessitando, precisando de mim. Senhor eu quero brilhar por Ti. Quando o mundo se apagar. Eu quero que através da minha vida, alguém possa Te enxergar.

http://youtu.be/gb4_jcGnz9c

Não quero nada daqui. Já tenho tudo que amo e preciso.
Antes de morrer só tenho um desejo...
Mas nosso tempo é diferente do tempo de Deus.
E a resposta pode ser sim, espere ou não.

E culminando, eu durmo e acordo olhando o meu relógio e vendo o tempo passar... O tempo tem proporções épicas em nossas vidas.
Nesse mundo tudo envelhece. Um ano para nós, é um dia para Deus.

O tempo de Deus não é igual ao nosso.
Ainda Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário