sábado, 11 de junho de 2011

Como resistir ao Amor?

(Parte III - Final)


Fiz uma adaptação do Livro de Cântico dos Cânticos da Bíblia Sagrada.
Acho muito linda essa declaração de Amor e apropriada para o Dia dos Namorados. 




Beija-me com beijos de tua boca; pois teu Amor é melhor do que o vinho.
Como é agradável a fragrância de teus perfumes!


Meu Amado é para mim como um ramalhete das mais perfumadas e lindas flores de Holambra. Contemplo tua formosura, Meu Amado; como é agradável, também, nosso leito verdejante.


Como a macieira entre as árvores do bosque, assim é Meu Amado entre os homens. Com grande satisfação me sentei à sua sombra; e provei seu doce fruto.
Levou-me à sala do banquete, e sua bandeira sobre mim era o Amor. Sustentai-me com passas, restaurai-me com maças, porque desfaleço de Amor.
Sua mão esquerda esteja debaixo de minha cabeça, e sua mão direita me abrace.


Mostra-me o teu semblante, deixa-me ouvir tua voz; pois tua voz é doce, e teu semblente agradável.


Durante a noite, em meu leito, procurei aquele que minha alma ama; eu o busquei, mas não o encontrei.
Aquele que minha alma ama!


Tu és belo, Meu Amado, tu és belo!
Teus dentes são como ovelhas tosquiadas, que chegam ao lavadouro, todas são em pares.
Teus lábios são como um fio escarlate, e sua linguagem é agradável, como um pedaço de romã.
Tu és todo belo, Meu amado, e não tens nenhuma imperfeição.


Arrebatou-me o coração, Meu Amor; arrebatou-me o coração com apenas um olhar.
Como és belo!
Teu Amor é melhor do que o vinho!
E o aroma de teus perfumes é melhor do que todos os aromas.
Teus lábios destilam mel, Meu Amor!
Mel e leite estão debaixo de tua língua, e o perfume de tuas vestes é o melhor que já senti em toda minha existência.
Tu és meu jardim fechado, Meu Amor!
Meu manancial lacrado, fonte selada!


Eu dormi, mas meu coração permanecia acordado. 
É a voz de Meu Amado!
Está batendo: Abre-me, Minha Amada, pomba minha, minha imaculada; porque minha cabaça está coberta de orvalho, meus cabelos úmidos da névoa da noite. Meu Amado tentou abrir a porta, e meu íntimo estremeceu por ele (acordei do sonho...).


Se encontrardes Meu amado, dizei-lhe que estou doente de Amor.

Meu amado é puro e corado, distinto entre milhões. Sua cabeça é como ouro refinado, seus cabelos são ondulados. Seus olhos são como os das pombas junto às correntes das águas, lavados com leite, engastados como pedra preciosa.
Suas faces são como um canteiro de aromas, cestos de ervas aromáticas; e seus lábios são como rosas que gotejam mirra.
Suas mãos são como anéis de ouro, guarnecidos de topázio; e seu corpo é como obra acabada polida de marfim, decorada de safiras. 
Seu semblante é como Líbano, majestoso como cedros.
Ele é adocicado, é totalmente desejável.
Tal é Meu Amado, assim é meu Amor!


Ele se parece com o amanhecer, radiante como o sol!
Como tu és belo, e como é agradável seu Amor!
Amo o teu hálito das maçãs!
E tua boca é como o melhor vinho, Meu Amado, que se bebe suavemente, e se escoa pelos lábios...


Eu sou de Meu Amado, ainda que seu desejo não é por mim!
Vem, Meu amado, saiamos, passemos os dias e noites eternamentes juntos...
Quero te dar o Meu Amor...


Sua mão esquerda estaria debaixo da minha cabeça, e sua direita me abrace!


Põe-me como selo sobre teu coração, como selo sobre teu braço; porque o Amor é forte como a morte; a distância é cruel como o Seol; suas brasas são brasas de fogo...
Só o Poder Divino pode extinguir o Amor, os homens jamais o farão.


Vem depressa, Meu Amado, é Dia dos Namorados!
E sê como o ar que respiro, o qual não vivo sem.
Eu amo você!!!




Caro leitor, por favor, antes leia a tradução da música no google, para entender o que ele canta. Assista o clip com o volume bem alto, se for possível com um fone (é mais emocionante!), coloque as imagens em toda a tela.
Sinta o som da música e o tom da voz...
Entre no clima.
E olhe cada cena e pense na pessoa que você ama.


http://youtu.be/ESOVrc4K3CQ 


O Amor é lindo!!!
Omnia Vincit Amor.

Como resistir ao Amor?
Não existe como resistir ao Amor!

 Feliz Dia dos Namorados!

Um comentário: