segunda-feira, 11 de abril de 2011

Icabode!



"O partido político é um grupo de pessoas que se unem para promover o interesse nacional mediante o emprego de um processo específico, com o qual todos os seus membros se acham de acordo."
                                        (Edmundo Burke)


Amo política.
Amo de verdade.
Não suporto a politicagem, a politicalha.

Sempre digo que sou Matogrossense de Cascavel. Explico: nasci em Cascavel no Paraná, mas moro em Mato Grosso há vinte anos. E sou uma apaixonada por essa terra que me adotou. Principalmente por Primavera do Leste, Cuiabá e Sinop.

No fim do ensino médio, fiz  um teste vocacional. A Dra. Marisa Jordão disse: você tem vocação para a área social. E realmente tenho. Claro que não sou uma Madre Tereza de Calcutá (mas quero ganhar o Prêmio Nobel da Paz, risos).

Marinês, chega de rodeios!!!

Estou decepcionada (mais uma vez) com a política em Mato Grosso. Depois de sua divisão, o Estado foi governado por Dr. Frederico Campos (que admiro e tenho muito carinho), dos Campos ao Bezerra, de Dante para Blairo, quase nada se renovou.
E até agora nada novo debaixo do sol!
Temos um governador que não governa, não tem luz própria!


Eu e o Dr. Frederico Campos.


Um novo nome seria Mauro Mendes (alguém para se seguir?!), ele quase chegou lá. Mas, Blairo também estaria usando sua mão invisível se Mauro estivesse no poder? Mesmo no cenário das proporcionais, quase não houve alterações. A única surpresa nos últimos tempos foi, para mim, Pedro Taques.

Dias atrás conversava com um apaixonado por Pedro Henry. Ele me disse que o Secretário Estadual de Saúde será o próximo governador, se não for ele será o Riva (esse tem palavra).


Eu e o Deputado Riva.
Sinceramente, estou decepcionada com os partidos e seus políticos. Por isso não estou filiada em nenhum e, nem estou namorando uma filiação.

Um Estado tão rico e que pouco faz pelo seu povo!!!

O poder é distribuído (como um bolo), um protege o outro nos seus erros. As leis criadas deixam brechas. E esse mundo da política cada vez mais tornando-se uma hedionda podridão. Que me dá nojo!!!
Ou você tem dinheiro, poder ou sexo para oferecer. Nojento!!!

Quantas vezes pensei em não atuar mais neste mundo da política. Mas então me vem o questionamento: vai entregar o ouro pro bandido, vai deixar a raposa cuidar do galinheiro?!

Sei que deste mundo não levarei nada. Mas tenho dignidade, honra. Como diz meu pai: o rosto queima, tenho vergonha na cara. O que muitos hoje não tem!

Icabode!
Icabode!

E eu que tinha tantos sonhos. E eu que queria ajudar a construir um mundo melhor.  E eu que subia nas cadeiras das escolas e discursava. E eu que tinha O Capital de Karl Marx como livro de cabeceira. 

E eu ... ... ... ... ... ...??? !!!

Icabode!
Icabode!

Por que caiu o Muro de Berlim?
Por não existe mais a esquerda?
Por que não existem mais ideais para os jovens?
Por que a corrupção tomou conta de tudo?
Por que não se pensa mais no próximo?
Por que ter tanto, se muitos não tem onde repousar a cabeça pra dormir?
Por que tanta ganância, se daqui nada se levará?

Icabode!
Icabode!

Ainda bem, meu mundo não é aqui!
Aqui não tem nada de bom pra me oferecer!
Atravessei o Mar Vermelho!
Estou caminhando pelo deserto, nessa terra de transição!
Espero a Terra Prometida!!!

Icabode!!!
Icabode!!!

Icabode!

Nenhum comentário:

Postar um comentário