sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O princípio da igualdade


Ouvindo a voz que mais toca a minha alma no mundo (Bon Jovi), começo hoje a escrever com tristeza no coração. Perdemos um sobrinho, filho da minha irmã mais nova. Ele tinha a idade do meu filho e morava no Paraná. E ontem imaginei o dia todo a dor de minha irmã. A dor da perda, pois sempre achamos que os filhos é que enterram os pais.

A minha flor preferida, a que mais amo, morreu. Acho que não gostou do calor de Cuiabá. Vou ter que arrumar outra muda quando for a Primavera do Leste. Olha como ela estava linda há pouco mais de um ano!!!

Não é fácil ter dois filhos. Ainda mais um piá e uma guria de idade muito diferente. Essa semana lembrei do princípio da igualdade, citado pela juíza, durante a audiência que homologou o acordo de pensão pra minha filha. Aprendi muito com esse princípio da igualdade, pois tudo que o pai dela der para o outro filho (Henrique), terá que dar pra Tassiê também. E lembrei desse fato acontecido em 2006, devido dar dinheiro essa semana aos meus filhos. Quando fui entregar o dinheiro pra eles, cada um queria exatamente o que eu tinha dado pro outro, ou seja, o princípio da igualdade sendo usado de novo na minha vida. Aprendi que os filhos do Benhur (pai de minha filha) tem perante a lei os mesmos direitos em comum. E que meus filhos também são iguais e terei que dar atenção especial a isso, sempre.

Estou esperando pra ver se teremos uma segunda chamada pra Direito na UFMT. E tomará que a nota de corte seja menor (risos). Senão ficarei pra 2012.

A equipe do meu trabalho é boa. Ainda estou me acostumando, mas confesso que gosto mais das pessoas do que desse trabalho. E pensar que poderia estar na Suiça (com Mara Braff) ou em Florianópolis (com minha irmã Mariléia) morando e trabalhando (risos). Mas estou em Cuiabá, ralando, ralando muito!!!

Genebra - Suiça












Florianópilis - Santa Catarina

 
 
Cuiabá - Mato Grosso
RisosssssssssssssssssssssssRisosssssssssssssssssssssssssssRisosssssssssssssssssssssssssssss...

Acho que ouvi umas 100 vezes essa música hoje (risos)... http://www.youtube.com/watch?v=eesZBfTj0cU

Umas imagens que meu filho fez na Sapucaí  no Rio de Janeiro (Bon Jovi Tour 2010), quando foi no show deles. Ai!!! Que inveja santa: http://www.youtube.com/watch?v=35S_ML_jGuY
http://www.youtube.com/watch?v=K25wjOZKvQ0

Quem sabe um dia eu também vejo um show deles!!!

2 comentários:

  1. Oh la la!
    Esta morando no lugar perfeito para vc: quente e cheio de "calor humano"!
    Tenho certeza que nao aguentarias os 3 meses do inverno daqui (nem tao frio assim), nem o restante do ano.. M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O!
    Nós aproveitamos cada estaçao.. deste nosso pedaço de paraiso!

    Mas você esquece que estou casada há nove anos e que meu nome é Mara Braff-Gonçalves? Corrija-se, please.
    Sinto pelo teu sobrinho... pois pessoas sao insubstituiveis.
    Ja a planta... sem cometarios, nè?
    Boa sorte no teu novo PARAISO!!

    Mara Braff-Gonçalves
    Genève, Suisse

    ResponderExcluir
  2. Sim, Senhora Braff Gonçalves.
    Sinto imensa saudade de ti.
    E prometo ir visitá-la e conversaremos perto do lago. Um forte e demorado abraço, querida amiga.

    ResponderExcluir