quarta-feira, 12 de maio de 2010

Só sou professor

Tive excelentes professores. E como diz uma amiga, aproveitei a oportunidade para aprender. Sempre amei estudar. Gosto de todos os dias aprender algo novo.

Poucos dias atrás essisti a um discurso, no qual ouvi: "só sou professor".
E isso me fez pensar longe naquele momento. Os professores mudaram minha vida.
Quando lembro do primeiro livro que li, incentivada por um professor, me emociono. Quando descobri que com o estudo seria melhor. Ah! Professores obrigado.

Então voltei a realidade do discurso. Era de um político de carreira. Mas que tem oratória e que me emocionou. Pois só quem entende de educação compreendeu seu discurso.

Vou mais longe, acredito que só a educação transforma um ser humano. E, por alguns segundos pensei em deixar de ouvir o seu discurso emocionado, mas depois desse momento, mudei totalmente de ideia. E percebi que só sendo um professor para chegar onde ele chegou.

Quando levo minha filha para a escola, espero ela entrar e sentar. Só então vou embora. Enquanto aguardo, olho ao meu redor e vejo, observo cada criança. É ali que está o amanhã, é ali que os professores tão desvalorizados nos últimos tempos, trabalham para formar o bom cidadão. A minha filha, o seu filho, enfim as crianças.

É ali que tudo acontece, naquelas salas de aula.

Então, caro político você não é só um professor. Você é o motivo de muitos hoje estarem de bem com a vida e resolvidos para seguirem em frente.

Um comentário:

  1. Sobre aprender algo novo todos os dias. Luciano Pires (radialista, apresentador do podcast "Café Brasil") disse algo legal, sugeril fazer algo novo periodicamente. Como assim algo novo? Faça algo que você nunca faria, como por exemplo ir ao alasca. Isso segundo ele, deixa a mente aberta e ativada, você se torna uma pessoa "cuca fresca".

    ResponderExcluir