quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Meu cantinho


Perdi a quantidade de vezes que fiz a planta da casa dos meus sonhos (risos). Com o passar do tempo fui jogando fora. Mas esse ano o sonho voltou...

Quero ter meu cantinho, vou tentar descrever aqui como ela será.

Nada de dois pisos, pois não suporto escadas. De laje, é claro. Na cor azul é lógico.

Meu quarto, de assoalho amarelo escuro, a cama de casal king colocada bem em frente a janela, uma enorme janela, de onde olharei meu jardim. Uma cadeira de balanço, amo cadeiras de balanço. Uma poltrona com uma mesinha e abajur, ali farei minhas leituras. O banheiro branco, todo branco. Um closet num tom azul bem clarinho. Meu escritório será uma sala anexa ao meu quarto.

A sacada do meu quarto.


Um corredor  muito claro, onde dará acesso aos quartos dos meus filhos e visita e, também ao restante da casa. Nele colocarei meus quadros e porta retratos. Um banheiro bem grande neste corredor.

Um hall bem pequeno, seguido de uma sala de estar com poltronas de vime.O corredor morre nesta sala.

A segunda parte da casa é ligada a primeira por um jardim de inverno com minhas flores preferidas. Nela terá a sala de TV e jogos (sinuca, claro, risos), um banheiro social, a sala de jantar e um pequeno corredor que ligará a cozinha, A cozinha será grande, branca e muita luz natural. Odeio cozinha com luzes acessas o dia todo. Odeio pia de cozinha que não seja numa janela de verdade.

No fundo do quintal uma dispensa e a lavanderia e seus varais. Uma horta e minhas ervas medicinais, muitas ervas medicinais. Amo chá!

Agora o principal, meu jardim, será minha ocupação, já que não sou fá de culinária e artesanato. Ele terá grama, sinceramente não consegui descobrir o nome da grama :(   Não é a arachis repens. Mas, enfim é aquela grama que eu não descobri o nome rsrrsrsrsrs e as rosas, todas as rosas do mundo, todas as cores, todas. Quem passar nas proximidades irá sentir os perfumes.

Meu jardim.


Já estou me preparando para a era cinza em minha vida, construir meu cantinho, cultivar minhas ervas para meus chás, minha ocupação será meu jardim e, para matar a saudade, irei sentar na minha cadeira de balanço e olhar as fotografias de uma vida toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário