sábado, 4 de junho de 2011

Como resistir ao Amor?


Em comemoração ao Dia dos Namorados, essa semana escreverei sobre o Amor.


(Parte I):



O Pr. assistente da Igreja onde frequento casou-se recentemente. E observo nos olhos do casal o verdadeiro AMOR. Dia desses, ele disse no púlpito que perguntou a sua esposa como era o homem dos sonhos dela? E ele nos contou a resposta que ela deu (ela sentada, ouvia e sorria): Você.
Achei lindo!!!


Deus não fez o homem para viver só...


No mercado da esquina da rua onde moro, aconteceu um fato interessante comigo dias atrás. Eu estava na fila do caixa, na minha frente passando suas compras estava um casal (que seguramente tinham seus oitenta anos). Eles discutiam, pois um deles havia esquecido a bengala no carrinho de compras...
Depois que terminaram de se falar a senhora me dirigiu a palavra e começou a reclamar do esposo...
Eu que quieta tudo assistia, lhe respondi: Que maravilhoso! A senhora tem um esposo, tem a quem amar e esse amor é correspondido. Pior sou eu, sozinha é muito triste.
Ela sorriu, disse: Eu amo ele.
Saíram de mãos dadas e eu fui para casa carregando as sacolas (sozinha).


Deus não fez o homem para viver só...


Na Bíblia, uma das histórias de amor que mais gosto é a de Jacó e Raquel. Jacó era apaixonado por Raquel, mas foi enganado e casou-se com Léia, irmã de sua amada.
Mas o amor é paciente! E Jacó esperou...
Então casou-se com Raquel, seu grande amor.
Mas Raquel não lhe dava filhos, os quais ele tinha com suas outras esposas.
Deus lembrou-se da amada de Jacó e eles tiveram José (o xodó de Jacó)
Raquel morreu logo após dar a luz a Benjamim. José era filho separado, especial. Os cuidados com José aumentaram com a morte de Raquel. Jacó amava muito os filhos que teve com o amor de sua vida, Raquel. (Gênesis 29, 30 e 35).


Deus não fez o homem para viver só...


O rei Assuero procurava por uma nova rainha. E dentre as escolhidas estava Ester. Assuero amou Ester mais do que a todas as outras esposas e fez dela rainha. (Ester 1,2).


Deus não fez o homem para viver só...


Então...
O mundo...Romeu e Julieta, massa com tomate.
Brasil... Arroz com feijão, queijo com goiabada.
Mato Grosso... Nico e Lau, Chapada com neblina.


E eu?
Sozinha.


Deus não fez o homem para viver só...
(Gênesis 2:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário